Caso de amor: Brasil e a Comédia

O último levantamento do Google Preferred, divulgado junto à edição de 2017 do YouTube Insights, apontou que os seis principais canais de comédia brasileiros alcançam mais de 50% dos usuários da plataforma no país, que somam cerca de 98 milhões. Os 6 principais canais são: Whinderson Nunes, Porta dos Fundos, Parafernalha, Christian Figueiredo, Mr Poladoful e 5inco Minutos.

O que isso diz para as marcas?

Não é segredo que o humor é uma ótima ferramenta para a publicidade. No Brasil, são diversas as campanhas que utilizaram dessa característica e marcaram com sucesso o coração dos brasileiros. Um grande exemplo são as antigas peças publicitárias da Bom Bril.

Atualmente, um dos maiores aliados às marcas têm sido os digital influencers, que conseguem atingir nichos específicos ao mesmo tempo que transformam o discurso das marcas em algo mais verdadeiro, gerando uma resposta muito mais positiva do público em comparação aos modelos tradicionais.

É importante que as marcas deem atenção a esse novo modelo de comunicação, visto que o número de usuários nas redes sociais como o YouTube vive em margem crescente, e os brasileiros têm se provado grandes geradores e consumidores de conteúdo.